Bordados na moda

O Bordado como arte decorativa já é conhecido desde a antiguidade, muitas vezes sinônimo de luxo e riqueza. Na moda é utilizado tanto em grandes grifes como em marcas mais populares, mas independente do status, o bordado bem trabalhado é sempre um detalhe expressivo.

Também é um detalhe que agrega valor à peça e pode transformar uma simples camiseta em um desejo de consumo. O bordado é uma ótima opção para renovar o visual  de roupas e acessórios. Não precisa ser uma aplicação cheia de detalhes, um simples bordado de contas já faz a diferença.

Desfiles e editoriais de moda são uma boa fonte de inspiração. Adapte as ideias ao seu estilo e crie peças únicas.

inspiracao-bordado-moda-vestidos

Vestidos cobertos de bordados não são para qualquer um, mas as propostas das grifes são sempre criativas e cheias de personalidade.

Peças básicas como moletons e casaquinhos ficam muito mais interessantes com bordados expressivos que podem ser feitos com pedrarias, combinados com trabalhos em crochê, coloridos ou neutros.inspiracao-bordado-moda-moletom

Lenços e cachecóis são acessórios coringas e fáceis de customizar. Você pode brincar com pontos diferentes e cores harmônicas para criar peças únicas que deixam o visual mais elegante.

inspiracao-bordado-moda-lencosHá um tempo fiz um passo a passo de bordado com pedrarias inspirado em um vestido lindo da Cláudia Leitte, se você ainda não viu, clique aqui e confira.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *