Bordado em luminárias

Para quem procura deixar a casa sempre aconchegante e confortável, uma dica é apostar em luminárias e abajures que além de complementar a iluminação, também decoram o ambiente.

Algumas luminárias de mesa com formato simples são fáceis de customizar e você pode se aventurar personalizando sua fonte de luz com lindos bordados. Tudo o que você precisa é medir o tamanho da cúpula, cortar o seu próprio tecido com as medidas certas, bordar e colar ao redor do suporte.

Outra ideia é criar o seu bordado em forma de apliques e colar os desenhos na cúpula original da luminária. Abaixo você pode ver como os bordados trouxeram vida ao ambiente com elegância e delicadeza.

inspiracao-bordado-luminaria

Os abajures com temas infantis transformam a decoração do quarto do bebê. Só um detalhe bordado já traz uma sensação maior de aconchego ao ambiente.
inspiracao-bordado-luminaria-infantil

Misturando alguns tecidos você também pode criar luminárias decorativas em patchwork, coloridas e cheias de estilo.
inspiracao-bordado-luminaria-patchwork

 

E se você também gosta de outras formas de artesanato, porque não criar a luminária inteira, desde o suporte até a cúpula, para deixar sua iluminação única e especial. Essas são só algumas ideias para inspirar e quando eu fizer a minha eu venho mostrar aqui =D

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *