Transferindo desenhos para o tecido

transferindo-desenho-tecido

Foto por sarah

Você já sabe qual tecido e agulha usar para bordar e quer começar o primeiro bordado. Mas como transferir o desenho do papel para o tecido? Existem vários métodos e nesse post vou mostrar alguns deles.

Papel Carbono

Esse método é bem simples. O carbono deve ser escolhido de acordo com a cor do tecido. Para tecidos claros, use um carbono escuro. Você só precisa colocar o carbono entre o tecido e o seu desenho e contornar as linhas com cuidado para não deslizar o papel.

Riscado Direto

bordado-desenho-caneta

É possível desenhar diretamente sobre o tecido utilizando um lápis ou caneta solúvel em água. Algumas canetas têm tinta auto apagável, mas podem não funcionar em todos os tecido, por isso sempre faça um teste antes de usar.

Mesa de Luz

bordado-desenho-mesaluz

Usando uma mesa de luz, basta colocar o desenho entre a mesa e o tecido e contornar. Se você não tem uma dessas mesas, pode improvisar. Prenda o desenho com fita adesiva em uma janela, à luz do dia. Coloque o tecido por cima e desenhe com a caneta ou lápis. Esse método funciona melhor com tecidos mais leves.

Outros métodos

Além dos métodos citados acima, existem outros como o de Alinhavo, em que você prende um papel de seda no tecido com alfinetes e faz um ponto de contorno ao longo do desenho. Depois é só tirar o papel. Para treinar pontos de bordado, você também pode comprar tecido que já têm o contorno do desenho pronto.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *