Ponto de Haste e Ponto de Haste Português

pontos-bordado-haste

Pontos de Bordado – Ponto de Haste e Ponto de Haste Português

O Ponto de Haste é um ponto de contorno com aparência de uma corda. É um ponto que forma linhas atrativas e delicadas no bordado, mas você pode variar as linhas para alcançar outros efeitos. Também pode ser usado para preenchimentos, basta fazer carreiras de pontos aproximadas. O Ponto de Haste Português é uma variação do Ponto de Haste com nós ao longo da linha.

01. Ponto de Haste

COMO FAZER

  • Puxe a agulha em A, introduza em B e puxe de novo em C.
  • Coloque a agulha em D e puxe em B. Faça pontos do  mesmo tamanho e repita a sequência.

01. Ponto de Haste Português

COMO FAZER

  • Passo 1 – Puxe a agulha em A, introduza em B e puxe de novo em C. (É parecido com o Ponto Haste. A diferença é que o ponto C é mais próximo de A.)
  • Passo 2 – Passe a agulha por baixo do ponto em D, sem apanhar o tecido. Faça isso 2 vezes para formar os nozinhos.
  • Passo 3 – Coloque a agulha em E e retire em F.
  • Passo 4 – Passe a agulha por baixo do ponto anterior duas vezes e repita a sequência.

Confira o passo a passo em vídeo:

 

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. gostei obg mim ajudou muito deus abenç vc e sua familia com muitas benç e vitoria

  2. Tatiana disse:

    Olá, parabéns pelo site. Estou começando agora e estou “apanhando” um pouco com as linhas e agulhas… Você pode mostrar que linhas e agulhas você costuma usar? Gosto de bordar com várias linhas, as vezes com toda meada de uma vez, mas tenho dificuldade de passa-las na agulha e as vezes embolam muito durante o bordado… Obrigada!

  3. Margareth Neves Desmarais disse:

    Anne, parabéns pelo site!! Extremamente belo e eficiente! Estava procurando um site que me ensinasse os pontos básicos do bordado para que eu pudesse iniciar. E o seu site é completo!! Gostaria de saber se vc ensina como colocar e manejar o etamine no bastidor, e se tem um etamine melhor p/ iniciar o bordado (tamanho dos furinhos, consistência, tipo). Desde já agradeço! Abraços!!

    • Anne disse:

      Obrigada Margareth! O tamanho da trama do etamine varia de acordo com o gráfico usado, normalmente o próprio gráfico indica qual tamanho usar. O bastidor pode ser um comum de madeira, eu particularmente prefiro o que tem aquele parafuso para regular. Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *