Máquinas para bordar

maquina

Foto por 5chw4r7z

Máquinas para bordar facilitam a vida de quem gosta de bordado mas não tem disponibilidade para o trabalho artesanal. São práticas e fáceis de manusear.

Existem diversas opções no mercado, domésticas ou industriais, específicas para bordados ou para bordar e costurar. Você também pode usar uma máquina simples de costura para personalizar suas peças.

Máquinas para bordar computadorizadas

Algumas máquinas para bordado eletrônico já vêm com desenhos embutidos na memória e tudo o que você precisa fazer é colocar o tecido no bastidor, as linhas e configurar o desenho. O funcionamento é simples e bem explicado nos manuais. Algumas marcas até disponibilizam vídeos demonstrativos.

 

maquinas-para-bordar-computadorizada

 

Se quiser mais opções de desenho, pode comprar cartões de memória ou fazer você mesmo. Para isso, é preciso usar um software de criação e salvar nos formatos indicados para sua máquina (Exemplos: .dst, .pes, .jef).

Você também comprar imagens individuais em sites específicos que disponibilizam em diversos formatos. Mas antes de usar um desenho diferente do padrão da marca, leia atentamente às especificações da sua máquina para evitar danos.

A transferência do desenho normalmente é feita através de um Pen-Drive ou por um cabo USB ligando o computador diretamente à maquina de bordar.

Bordar em máquinas de costura

Para bordar usando uma máquina de costura é preciso mais habilidade, pois é você quem vai direcionar o movimento do tecido e controlar os ajustes da máquina. O desenho que será bordado pode ser transferido para o tecido com um carbono ou você pode desenhar diretamente com uma caneta lavável. Use bastidor e estabilizador para apoiar o tecido e pratique sempre.

Máquinas para bordar são uma alternativa prática e rápida tanto para uso pessoal quanto para quem quer investir e ganhar dinheiro com bordados.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. zeide Rubio disse:

    Muito lindo criativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *