Bordados estilo clássico

Desenhos antigos são muito usados como referência para criar bordados com grande estilo. O clássico nunca sai de moda e o estilo também conhecido pelo termo “retrô”, resgata lindos detalhes de decoração de tempos passados.

Selecionei algumas ideias de bordados clássicos para você arriscar uma decoração retrô e muito estilosa.

O já conhecido pano de prato é uma ótima opção para bordar e trazer ares de nostalgia para a cozinha. Outra opção é emoldurar os bordados e usá-los como quadros.

inspiracao-bordado-estilo-classico-cozinha

Os bordados clássicos tem um certo traço de ingenuidade nos desenhos de animais fofos e bonecas em cenas cotidianas. Para enfeitar o tecido você pode escolher tecidos com estampas de época, geralmente florais e frutas.

inspiracao-bordado-estilo-classico-panos-de-prato

O bordado retrô também é destaque na moda com detalhes de flores e ornamentos que trazem um estilo mais romântico às roupas.

inspiracao-bordado-estilo-classico-roupas

Nesse estilo de decoração escolha tecidos e fios mais suaves, a combinação de cores em tons pastel é a melhor opção. Abuse de tecidos de poá e florais. Uma decoração só com tecidos também fica linda.

inspiracao-bordado-estilo-classico-cores

O contraste do antigo com o moderno fica interessante e cheio de personalidade. Com alguns detalhes de bordados clássicos você já consegue mudar o estilo da decoração.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. isabel cristina pinto de souza disse:

    Lindos,amei…abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *