Pássaro com efeito sombreado

Bordar um desenho com efeito sombreado é simples, mas leva um certo tempo, dependendo do tamanho do desenho escolhido. Também precisa de bastante fio para preenchimento, mas o resultado fica lindo.

A natureza é sempre uma bela inspiração para a arte e é comum encontrar bordados com motivos de flores, animais e paisagens. Com uma simples busca pela internet você pode encontrar várias fotos sobre o tema e recriar no tecido.

Para bordar esse pássaro utilizei várias imagens como inspiração, tanto para o desenho quanto para as cores.Utilizei o Ponto Matiz para preencher a composição.

Prefiro bordar o Ponto Matiz livremente para mesclar as cores de forma mais natural, ou seja, ao invés de começar um ponto onde o outro termina, procuro retirar a agulha no meio da carreira anterior.

 

No corpo do pássaro, misturei dois tons de azul para dar o efeito de sombreado. Nas asas, misturei as cores conforme minha imagem de referência.

Não existem muitas regras na hora de escolher em quais partes do desenho será aplicada cada cor. É como pintar um quadro e você pode simular no papel, com lápis de cor, como quer que fique o seu bordado.


Para esse bordado, utilizei as seguintes cores de linhas:

Para o pássaro:

  • Azul Escuro: DMC 3843
  • Azul Médio: DMC 3844
  • Azul claro: DMC 3845
  • Preto: Anchor 00403
  • Cinza: Anchor 00400

Para as flores:

  • Rosa escuro: Anchor 00029
  • Rosa claro: DMC 3833
  • Marrom: Anchor 00360

Para fazer o download desse desenho, clique no link abaixo:

Passo a Passo - Desenho Pássaro

 

 

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. marines siqueira deporte disse:

    com quantos fios foi bordado o passaro

    • Anne disse:

      Oi Marines
      Usei mais ou menos 1 meada de cada azul e rosa. As outras cores usei menos então acho que não deu metade da meada. Dividi os fios e usei de 3 em 3

  2. Ana disse:

    Você usou linho branco? Qual o melhor tecido que você indicaria para realizar ponto matiz e cheio?
    Obrigada.

  3. sandra alves lemes disse:

    boa noite, gostaria de saber se esses fios sao em algodao ou poliester, se for poliester, me de umas dicas onde posso encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *